7 de janeiro de 2011

Starbucks

Nem sempre o que achamos certo é certo, não é? Pois bem, depois de uma malfadada tentativa de mudança de logo a americana GAP, desistiu de abandonar seu logo tradicional, isso graças aos internautas, que se mobilizaram em torno de um movimento pela permanência do logo atual, resultado: a GAP ouviu os internautas, e deixou seu logo como ele sempre foi... Mas o que isso tem a ver com a Starbucks? Tudo. A rede de cafeterias decidiu que era hora de renovar seu logo, bem, não era hora, mas acharam que era, tiraram a inscrição Starbucks  Coffee do logo, e deixaram apenas a sereia de duas caudas, mas porque? O motivo segundo o CEO da Starbucks é dar liberdade de pensar sobre o café! Tudo bem que a sereia de duas caudas pode ser reconhecida como símbolo da Starbucks, mas convenhamos, o que dava o charme ao logo era justamente o que tiraram, a inscrição faz falta no copo, e deve permanecer, essa mudança é uma perda de tempo e de dinheiro, que não levará a nada, nada além de uma mudança grotesca. Parece que a Starbucks não irá ceder aos pedidos de milhares de internautas, que não se conformam com a mudança... Então, a nós pobres mortais resta apenas correr na Starbucks mais próxima e garantir nossos últimos copos com a antiga logomarca...


Nenhum comentário:

Postar um comentário